terça-feira, 2 de julho de 2013

Refugio de Aves Pájaros Caídos

Esse espaço é filiado a organização argentina Refugio de Aves - Pájaros Caídos, onde por diversos contatos o autor desse blog observou que em solo brasileiro há pouquíssimas pessoas dedicadas a cuidar de aves, principalmente as encontradas em ambiente urbano e aos poucos estamos tentando construir nosso espaço.

É comum as pessoas encontrarem passarinhos nas ruas precisando de ajuda, mas não possuem a menor noção de como cuidar de uma ave, e infelizmente muitas morrem por essa negligência, e quando cuidadas, muitas instituições que deveriam cuidar das aves, as deixam para “descarte” (eutanásia). Então a prioridade nesse momento é ter como orientar as pessoas de como cuidar dessas aves, e caso necessário encaminhar para pessoas especializadas.

No momento é importante que tenham mais pessoas interessadas e que amam as aves dispostas a ajudar nesse projeto, pois sozinho pouco pode ser feito, e nem falo de dinheiro, mas ajuda para divulgação e pessoas que possam atender a pessoa que resgatou (e o pássaro) virtualmente. Abaixo a descrição da ONG argentina em tradução livre para o português. Clique AQUI para entrar no espaço do Facebook e AQUI para o Blogspot.

Sobre: O Refugio de Aves – Pájaros Caídos Consultório Online é onde podemos ajudar a resgatar e reabilitar aves; de alimentação até feridas e enfermidades. O Refúgio está em construção na região de Tigre, Buenos Aires (Argentina).

Descrição: ASSOCIAÇÃO CIVIL DE AJUDA AS AVES “PAJAROS CAIDOS” EM TRAMITE.

O Refúgio de Aves é um lugar onde podem curar-se e se reabilitar as aves para que logo sejam reinseridas a natureza e sob supervisão de veterinários especialistas em aves e um biólogo sob a lei de proteção a Fauna Silvestre.

Estamos em Tigre, Buenos Aires (Argentina). Entidade sem fins lucrativos e atualmente em processo de construção do dito Refúgio, e buscar pelo financiamento desta.

A primeira etapa foi criar um sítio, onde o pessoal possa buscar informações para ajudar os filhotes a sobreviver, cura-los e logo reinseri-los. Agora chegou o momento de criar um REFÚGIO.

É hora dos humanos contribuírem para que vivam as AVES e não que elas morram.

Informação Geral: 

Atualmente funciona um grupo de voluntários que ajuda a responder diariamente os pedidos de ajuda das pessoas que encontram filhotes ou aves feridas. Se quiser fazer parte do nosso corpo de voluntários é preciso muito amor, vontade e ajudar e dispor de tempo em frente a seu computador.

12 comentários:

  1. Oi Felipe , eu preciso uma moradia permanente para um pombo, ele ficou sem uma asa por causa de un acidente mais eu sou estrangeira e vou embora de aqui a pouquinho. Ele pode morar en um jardim o fazenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, boa tarde, de onde és? por não ter asa vai ser impssível viver sob tutela humana e só viverá sendo criada como uma mascote.

      pode deixar até em um viveiro pequeno, mas próximo de ti e distante de possíveis predadores pois é uma presa fácil.

      tem pessoas que fazem um viveirinho como se fosse a sua casa e solta em algumas partes de casa por um momento, como em seu quarto, desde que devidamente fechadas e com as janelas ao mesmo acortinadas.

      Excluir
    2. pelo o que disse ela vai ser criada da mesma forma que cuidam-se de calopsitas em casa.

      Excluir
  2. você vive próximo a santos? eu posso dar um jeito aqui, pois tenho um viveiro aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola bom dia meu nome eh Débora eu to criando um pombo de de filhote não tinha nem.pena eu queria realmente ficar com ele só q meu cachorro tenta pegar ele e ele não voa direito tbm então como ele já virou um pombo domesticado eu quero doar ele pra quem realemte gosta de pássaros pq eu sei q vai cuidar bem dependendo eu ate levo ele pra pessoa ajudo com alguma ração eu envio a ração q ele como qualquer coisa estou a disposição se for o caso eu levo ele ate vc levo a ração q ele come tbm desde já mto obrigada

      Excluir
  3. Olá , gostaria de ser voluntária e ajudar nessa bela causa.
    Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heloísa, entra em contato com o pessoal do Refúgio no Facebook.

      Excluir
  4. Fugiu um Papagaio Ecletus vermelho da região do Butantã

    ResponderExcluir
  5. Fugiu um Papagaio Ecletus vermelho da região do Butantã

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, nós somos a equipe PEAR do Colégio Dante Alighieri. Estivemos desenvolvendo um projeto de pesquisa para solucionar alguns problemas envolvendo a morte precoce e qualidade de vida da avifauna de São Paulo: colisão com as janelas, alimentação precária de bebedouros de açúcar refinado ou lixo e alguns tipos de poluição. Para solucionar esses problemas, desenvolvemos um comedouro feito de garrafa PET que possui um espaço para plantar uma flor, um espaço para colocar frutas para os pássaros (já que os pássaros paulistanos são majoritariamente frutíferos) e têm a cor vermelha para distrair os pássaros da colisão com as janelas. Queríamos saber a opinião de vocês sobre o projeto e ajuda ao compartilhá-lo! Muito obrigada.

    ResponderExcluir