sábado, 3 de agosto de 2013

Amigas Emplumadas


Diariamente recebo a gentil presença das pombinhas que aparecem pra me visitar e esperar por comida, somente ao perceberem minha pessoa, já aparecem um bando em minha calçada.

Geralmente aparece o bando habitué de oito pombas, sendo que uma delas morreu atropelada, e outro é um eterno adolescente (no centro da imagem), e há alguns dias tenho a impressão que estão aparecendo de outros bandos. Raramente aparecem pardais, rolinhas e afins. Sempre as alimento com sementes.

Já apareceram pessoas que me criticam por alimentar essas aves, pois supostamente posso receber a "doença do pombo", o que é um mito, já que nunca vi ninguém com essa suposta doença e geralmente só pode haver contágio se a pessoa comer o animal ou as fezes de uma ave eventualmente contaminada.

Mesmo assim o risco de contágio é ínfimo, são as mesmas doenças que um passarinho "domestico", uma ave tida como "nobre" ou que um cão ou gato podem passar.

2 comentários:

  1. Felipe
    Venho aqui te agradecer pela dica da ong argentina que cuida de aves e pássaros caídos. Já coloquei entre meus favoritos.
    Um abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de te convidar para ser colaborador do meu blog Amor aos Animais para que você possa postar sobre socorro a pássaros e aves. Você topa?
    http://reginabolico-amoraosanimais.blogspot.com.br/2009/01/salvando-os-passarinhos.html
    Meu e-mail reginabolico@gmail.com
    Um abração!!!

    ResponderExcluir