sábado, 14 de setembro de 2013

Presença das Rolinhas (Columbina talpacoti)




 Os casais costumam viver sempre juntos, quase que inseparáveis.



 Provavelmente um macho, acredito que tenha um ninho deles no meu telhado.


 São muito ariscas, ao primeiro sinal de perigo, logo correm para um local estratégico.


Apesar da diferença de tamanho e quantidade, convivem bem com os visitantes habituais.


Geralmente aparecem solitárias, seja o macho ou a fêmea, o parceiro/a fica olhando o movimento.

2 comentários:

  1. Oi Felipe, estou com uma rolinha filhote. Ela já deve estar com uns 15-20 dias. Desde que está comigo, come só papinha para filhotes, na seringa. Mas já está voando, e acho que já é hora de começar a comer sozinha. O que você acha? Eu ofereci sementes (mistura para canários), mas ela não aceita, fica piando e procurando a seringa na minha mão. Não sei como fazer essa passagem da papinha para o alimento sólido e quanso isso deve acontecer. Me ajude! =)

    ResponderExcluir
  2. olá, boa noite. gostaria que encaminhasse o caso para esse link,https://www.facebook.com/refugio.de.aves.pajaros.caidos seguido de foto e o relato do caso, e lá tem outros loluntários que possam melhor ajudarla.

    então, pelo o que disse é um juvenil, ele apesar de já estar grandinho,e voando,ainda é dependente dos pais. acho que o melhor é ir colocando as sementes na seringa e aos poucos se acostuma com as sementes, mas vá diminuindo a quantidade de papinha aos poucos e depois vai aprender a comer sozinha.

    http://3.bp.blogspot.com/-tXlIhqwvhY0/UdGT-WGeL9I/AAAAAAAAA34/z8pnYbmFWf4/s400/comida+seringa.jpg

    "O ideal é que proporcione cálcio para AVES. Quando estiver maior, pode preparar um ovo cozido, dará as cascas bem moles e as fará muito bem. Siga essa receita por pelo menos um mês, com sementes de TRIGO, SOJA, AVEIA, LENTILHA e ALPISTE."

    http://assistenciadeavesurbanas.blogspot.com.br/2013/07/dieta-de-pomba.html

    mas por favor, não deixe de postar no link do refúgio para observarmos melhor o caso. obrigado.

    ResponderExcluir