domingo, 1 de setembro de 2013

Rolinhas e Novidades


Agora além das pombas, começaram a aparecer as rolinhas, embora discretas, apareceram cerca de quatro delas, mas parece que tem alguma dificuldade em dividir espaço com os pombas-domésticas, talvez se sentiram atraídas com as árvores recém plantadas depois de muita demora por parte da prefeitura. 

Quanto as pombas apareceram algumas novas, outras devem ter tomado seu rumo, sinto falta do (a) que chamo de criança, a que fica no centro da foto da publicação anterior, deve ter chegado a idade adulta e nem percebi. 

Infelizmente uma delas morreu atropelada, mas pessoas não tem sensibilidade em reduzir a velocidade de seus veículos, especialmente nas esquinas, estava com o fígado exposto e cheio de sangue pela rua, terrível ter que pegar o corpo desse anjo, enterrar e limpar o local ensanguentado. Sinto-me culpado. 

Esses dias encontrei um pardal macho com uma asa quebrada, não consegui pegar ele, e para piorar se escondeu para dentro do motor de um carro, espero que ele tenha conseguido escapar e ter se abrigado na casa ao lado, onde tem um pequeno jardim ou por outra pessoa que cuide bem dele. 

Me deixa triste também são as pessoas me olhando como alguém problemático ou tirando sarro da situação por perder tempo em resgatar um bicho, ainda mais um pardal "que não vale nada". A sensação de culpa e impotência é desesperadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário