segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tiririca


Essa é Tiririca, uma periquito-australiano com uma deficiência no bico, defeito de nascença, foi doada por um vendedor de animais, pois jamais seria comprado e provavelmente viveria sem lar ou seria deixado a morrer de fome, apesar de não ter a parte de cima do bico, consegue comer e beber sem grandes dificuldades. Antes os outros passarinhos morriam de medo dele, sendo aceito somente pelas canarinhas, hoje está bem enturmada e bem alegre. Ironicamente no começo os outros com suas brigas internas se uniam contra ela apesar de suas desavenças, hoje dorme junto com os outros passarinhos.

No dia 09 de março de 2014 ela começou a comer insaciavelmente, e eu achei isso normal, no dia seguinte (dia 10, domingo) a vi fraca e deitada no chão do viveiro, logo vi que ele estava com a cloaca entupida, quando o peguei, ela segurava a patinha no meu dedo como se estivesse segurando com as mãos pedindo apoio.

Logo a limpei e logo notei que estava magro demais, e foi levado ao veterinário, no qual disse que "é normal" e que "é uma fase", logo melhorou e começou a voltar ao temperamento habitual.

Na manhã do dia seguinte 11 de março de 2014 (segunda-feira) ela estava em estado normal e alegre, e conversava e brincava com o meu pai, até que durante a tarde minha mãe o encontrou no mesmo estado de antes e minha mãe a pegou e ele foi agonizando nas mãos dela e apertava as patinhas no dedo dela e morreu.

Só soube disso quando cheguei do trabalho, quando meus pais estavam muito tristes e vi o corpinho dela ficou numa caixinha, não tem como não chorar e me custou a acreditar que essa passarinha meigo estava morto e no fim só me restou enterrar-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário