quinta-feira, 19 de junho de 2014

Quando o Filhote já pode se alimentar sozinho?

Quando os filhotes aprender a comer sozinhos, bicam muitas sementes, mas comem poucas delas. Essa pequena quantidade não é suficiente para cobrir suas necessidades nutricionais diárias,

  • Para ajudá-los a cobrir suas necessidades nutricionais diárias em caso que de veja que este não come o suficiente, continue dando o alimento balanceado para eles, como já explicado em outras publicações.

  • A quantidade de alimento a ser dada varia de acordo com a necessidade de cada filhote, mas poderíamos começar a dar de manhã, tarde e noite, duas vezes ao dia. Ou seja, duas vezes ao dia, só que não deve encher tanto o bucho como antes, assim deixe que ele coma suas sementes.

  • Para estimular que ele beba água sozinho deve deixar disponível somente eu seu bebedouro, pode também espalhar algumas sementes por perto do bebedouro, ou sobre a água, afim de chamar sua atenção e que assim prove a água.

  • Se o vê comendo bem, mas ainda não bebe água, tente dar a mistura de Nestom e ração de cachorro “premium” como indicado, mas bem mais líquido que o ensinado, essa mistura o hidratará como se tomasse água sozinho, já que a água está na mistura. Pode oferece-la de manhã e pela noite, ou seja, duas vezes por dia.

Siga esses passos por tempo indeterminado, até que esteja completamente seguro que ele esteja habituado e que esteja com o bucho cheio de sementes e toma água suficiente. Assim confirmará que já come só e em quantidade adequada, uma vez que seu material fecal já tenha forma.

Artigo de Clara Correa e traduzido por Felipe Lobo.

2 comentários:

  1. Tenho um papagaio com 4 meses vejo ele com comida no bico mais não vejo ele engolir, tudo de comida que ele ver leva pro bico mais não percebo ele engolir, isso é normal?

    ResponderExcluir
  2. Estou com um de 40 dia

    ele está mamando ainda não sei se está certo ou já pode dar papinha.

    ResponderExcluir