sexta-feira, 17 de abril de 2015

Felícia


A pombinha Felícia foi resgatada da mesma forma que a Pixel, no entanto tinha linhas amarradas nas patas e o ferimento da asa parecia ter sido interno, o que daria chances dela se recuperar.

Logo ficou por uma semana aqui em casa, até que re-aprendeu a voar e eventualmente a vejo nas imediações.

4 comentários:

  1. Alguém faz alguma ideia de como se cuida de recém nascido, creio que seja um pardal é rosa e ta muito gelado... achei no chão e ele não ta ferido porém não tinha nenhum passarinho em volta também, Fiz um ninho completamente improvisado com papel higiênico porém não faço a menor ideia de como proceder :p Alguém pode me ajudar????

    ResponderExcluir
  2. Felipe, PARABÉNS por fazer este trabalho maravilhoso com essas aves tão rejeitadas pela sociedade hipócrita e ignorante!!! sou como vc de resgatar animais, e tentar ajudá-los a ter uma condição de vida mais digna e com qualidade!!! Mas não entendo muito de aves; que benção ter visto teu blog, vc entende muito de aves e talvez possa me ajudar, pois resgatei um pombo todo machucado sem penas no peito e sua asa está colada. uma maldade tremenda. ele tenta descolar a asa, já conseguiu numa parte, mas tem outra muito grudada. Como faço p/ tirar essa cola???? Posso passar alcool??? agradeço que me responda c/ brevidade!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Felipe, PARABÉNS por fazer este trabalho maravilhoso com essas aves tão rejeitadas pela sociedade hipócrita e ignorante!!! sou como vc de resgatar animais, e tentar ajudá-los a ter uma condição de vida mais digna e com qualidade!!! Mas não entendo muito de aves; que benção ter visto teu blog, vc entende muito de aves e talvez possa me ajudar, pois resgatei um pombo todo machucado sem penas no peito e sua asa está colada. uma maldade tremenda. ele tenta descolar a asa, já conseguiu numa parte, mas tem outra muito grudada. Como faço p/ tirar essa cola???? Posso passar alcool??? agradeço que me responda c/ brevidade!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá simone. pode-se passar sim, mas acho que se for aquela cola forte talvez só saia com aguarrás; mas só passe se ele não tiver machucado. embora seja um pouco forte demais... depois pode dar um banho no pombo com xampu para que não fique o cheiro... só não sei se vão sair a cola por completo das penas.

      Excluir