segunda-feira, 16 de junho de 2014

Galos, Galinhas e Pintinhos

[1]
  • Pintinhos:

Desde sua primeira semana de vida: Nestom + alimento balanceado (encontrado em petshops), misturando tudo com água, pão, bolachas d’água e sementes pequenas, como milho quebrado.
  •  Adolescente:

Além da já citada anteriormente, adicionar tomate, alface, maçã, cenoura, pera, uvas, melão, tenébrios, cebola e beterraba. TUDO EM PEQUENAS QUANTIDADES.

  • Adulto:

Dar grãos de milho, alpiste e insetos. Em lojas de produtos para animais há “suplementos para engorda” e continue a oferecer a alimentação oferecida na etapa anterior. Cuidado com os insetos que ele possa se alimentar, pois estes podem ter sido vítimas de inseticidas e consequentemente podem afetar a ave que se alimentos destes insetos.

Continuando a falar de insetos, eles comem tudo que se movem, e novamente o cuidado com venenos e inseticidas.

Atenção! Cuidado com cães e gatos, mesmo que aparentem ser amigos, nunca confie, eles podem matar a ave em um único ataque, além de humanos mal-intencionados que possam sequestrar o animal alegando "cuidar", muitas vezes são usadas para alimento ou em rituais.

[1] Foto retirada de http://veggamo.wordpress.com/2011/09/28/e-o-frango/ (Acessado em 16/06/2014 as 23:30).

Artigo de Clara Correa e traduzido por Felipe Lobo. Fonte: http://www.pajaros-caidos.blogspot.com.br/2010/01/gallinas-gallos-pollos-pollas.html (Acessado em 16/06/2014 as 23:00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário